Anticomunismo: Os totalitaristas não suportam a igualdade social. Acham que existem pessoas "naturalmente" superiores e inferiores. Os superiores querem dominar os inferiores.
Antiliberalismo: Os fascinazistas eram contra a democracia, pois alegavam que esse regime era fraco e corrupto.
Totalitarismo: A população tinha que obedecer ao governo sem se opor a ele. Nas escolas o governo ensinava que a maior virtude de um cidadão é a obediência cega. Aqueles que tinham pensamentos criticos eram considerados inimigos da pátria.
Militarismo e culto à violência: Os totalitaristas acreditavam que o diálogo é coisa para frouxos e só violência resolve as coisas. O "mais forte" deve esmagar o "mais fraco".
Nacionalismo xenófobo: O fascinazismo é 100% nacionalista. Claro que nem todo mundo que é nacionalista é fascista. O nacionalismo fascista é xenófobo, ou seja, odeia tudo que é estrangeiro, os outros povos são considerados inimigos e inferiores.
Racismo: São ideias preconceituosas que a "raça branca" deve dominar o mundo. Os fascistas são altamente preconceituosos e conservadores. Tinha muito preconceito com os judeus, negros, ciganos, entre outros.
Pergunta: O que você entendeu sobre os ideais nazifascistas? Pesquise sobre um ideal especifico e comente o que conseguiu compreender e pesquisar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário